Prisco Bezerra pede urgência para Plano Nacional de Desenvolvimento — Senado Notícias

O senador Prisco Bezerra (PST-CE) afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira (3), que o Plano Nacional de Desenvolvimento está fazendo falta durante a pandemia de coronavírus.

— Se antes era urgente, agora o novo projeto nacional é inadiável. Estamos assistindo ao verdadeiro caos com a pandemia de coronavírus. Enquanto uns defendem que precisamos exclusivamente focar na saúde e esquecer a economia, outros defendem justo o contrário. Nós do PDT entendemos que, se tivéssemos um governo forte e verdadeiramente soberano, poderíamos sim cuidar da saúde das pessoas sem descuidar de assegurar medidas de renda mínima, de garantia de emprego, que pudessem garantir a segurança e a dignidade das pessoas — disse. 

Prisco afirmou ainda que a revolução educacional é uma tarefa inadiável. Segundo ele, é preciso preparar novas gerações para um mundo radicalmente novo, com a transformação da educação em prioridade orçamentária.

Animais de estimação

O senador também defendeu projeto do senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que cria o marco regulatório dos animais de estimação (PL 6.590/2019). O objetivo da proposta é, além de reconhecer a importância que esses animais têm para o ser humano, conferir segurança jurídica aos segmentos econômicos envolvidos no setor. Segundo Prisco, o Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de pets, com um total estimado de 139 milhões de animais, sendo 54,2 milhões de cachorros e 23,9 milhões de gatos.

— Esses dados demonstram a importância global e regional do segmento, que movimenta bilhões de reais no país, dando emprego a milhares de pessoas que se dedicam a atividades para proporcionar bens e serviços ao segmento pet. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/03/prisco-bezerra-pede-urgencia-para-plano-nacional-de-desenvolvimento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …