63ª Sessão Virtual tem 71 itens para julgamento

Começa ao meio-dia desta terça-feira (7/4) a 63ª Sessão do Plenário Virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A lista de 71 itens estará sob análise dos conselheiros até as 23:59 do dia 17/4.

A maioria dos processos – 39, ao todo – se refere a recursos administrativos interportos pelos requerentes contra decisão proferida no processo inicial. Também estão em pauta: dezenove pedidos de providências, três revisões disciplinares, três procedimentos de controle administrativo, dois processos administrativos disciplinares e dois pareceres de mérito sobre anteprojeto de lei – um para criação de cargos no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e outro para criação de cargos no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Seis consultas compõem a pauta. Uma delas trata sobre a aferição de excesso de prazo na resolução dos processos judiciais. A questão da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Paraná é se a contagem seria em dias úteis ou dias corridos. Em outro processo, o questionamento do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) é sobre a possibilidade de concessão de ajuda de custo para moradia a magistrado afastado do cargo ou do exercício das funções.

Leia mais: Próxima sessão ordinária do CNJ terá sustentação oral por videoconferência

Os conselheiros também poderão deliberar sobre proposta de resolução para aperfeiçoar a concessão de licença a adotante para magistrados e servidores do Judiciário brasileiro. Atualmente, as regras estão previstas na Resolução n. 279/2019. Na mesma sessão, a Corregedoria Nacional de Justiça submeterá à aprovação dos demais conselheiros do CNJ o relatório de inspeção realizada no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), entre os dias 10 e 14 de fevereiro deste ano.

Para cada item da sessão, o julgamento é considerado concluído se, no horário previsto para o encerramento da votação, forem computados pelo menos dez votos e alcançada maioria simples dos conselheiros. O acesso ao julgamento é público e pode ser feito pelo portal do CNJ, aqui. A pauta completa de julgamento pode ser acessada aqui.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/63a-sessao-virtual-tem-71-itens-para-julgamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=63a-sessao-virtual-tem-71-itens-para-julgamento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Criação de funcionalidades no SEEU adequam sistema a novos contextos

Novas funcionalidades agregadas no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) prometem trazer agilidade para a …