Alvaro Dias propõe suspensão de tarifas de transferências bancárias — Senado Notícias

O Senado pode analisar projeto de lei (PL 1.342/2020) que suspende até o final do ano das tarifas de transferências bancárias. Hoje os correntistas têm direito a duas transferências gratuitas entre contas do mesmo banco, por mês. O autor do projeto, senador Alvaro Dias (Podemos-PR), observa que esse número tão pequeno de transferências sem cobrança de tarifa é insuficiente para lidar com a situação atual. Ele lembrou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, é preciso estimular o uso da internet nas operações bancárias. Ele também apontou a crise econômica e alto lucro dos bancos. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/04/alvaro-dias-propoe-suspensao-de-tarifas-de-transferencias-bancarias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Zenaide Maia defende que Lei Rouanet inclua apoio às ‘lives’ — Senado Notícias

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) defende que a produção vídeos ao vivo com interação pela internet, …