Justiça eleitoral pernambucana adota julgamentos por videoconferência

Diante das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará suas sessões de julgamento através de videoconferências.

Os testes já foram realizados e a primeira sessão utilizando o sistema online será no próximo dia 13.

Nesta quinta-feira (2/4), foi publicada a , que institui as sessões de julgamento remotas durante o Regime de Plantão Extraordinário estabelecido pela Resolução .

As sessões de julgamento via videoconferência vêm sendo usadas por tribunais de todo país para dar andamento aos processos sem, no entanto, contrariar as orientações das autoridades de saúde. Como se sabe, o combate ao contágio do novo coronavírus exige isolamento social.

Fonte: TRE-PE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-pernambucana-adota-julgamentos-por-videoconferencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-pernambucana-adota-julgamentos-por-videoconferencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …