OAB e entidades da sociedade civil lançam pacto de enfrentamento à crise – OAB

A OAB Nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciência (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se uniram para lançar um “Pacto pela Vida e pelo Brasil”, ressaltando a necessidade de união de todos os cidadãos, governos e Poderes da República para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o país”.

Alertam que o momento exige de todos, mas, principalmente, de governantes e representantes do povo, “o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”.

O documento será entregue nesta terça-feira (7) – Dia Mundial da Saúde – para o presidente da Ca^mara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli e também para governadores.

Para o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, “o caminho é buscar soluções, que garantam que o país supere essa crise que atinge o mundo todo, dentro dos princípios da solidariedade e da dignidade humana. É hora de valorizar ciência, preservando a saúde e a vida dos brasileiros.”

O documento é assinado por Dom Walmor Oliveira de Azevedo (presidente da CNBB), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB Nacional), Jose´ Carlos Dias (presidente da Comissa~o Arns), Luiz Davidovich (presidente da ABC), Paulo Jeronimo de Sousa (presidente da ABI) e Ildeu de Castro Moreira (presidente da SBPC).

Confira abaixo a íntegra:

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58038/oab-e-entidades-da-sociedade-civil-lancam-pacto-de-enfrentamento-a-crise.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …