Coronavírus: PR registra mais de 630 mil atos em 27 dias de trabalho remoto

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) registrou um crescimento de mais de 30% na produtividade dois graus de Jurisdição durante a última semana: de 13 de março a 8 de abril a Justiça estadual praticou 639.903 atos.O número supera em 148.341 atos o balanço anterior, feito até o dia 1º de abril.

Magistrados, servidores, colaboradores e estagiários têm garantido a efetividade da prestação jurisdicional em todo o Estado durante o período de isolamento social. Em 27 dias de trabalho remoto o 1º Grau de Jurisdição praticou 617.972, abrangendo sentenças, decisões interlocutórias e despachos. No 2º Grau, durante o mesmo período, foram registrados 10.431 acórdãos decorrentes de julgamentos virtuais.

Continuidade da prestação jurisdicional durante a pandemia

As iniciativas aplicadas pelo TJPR em todo o Paraná utilizam a tecnologia em prol do andamento processual e asseguram a continuidade da prestação jurisdicional por meio de ferramentas virtuais de trabalho.

Os números espelham o compromisso assumido pelo TJPR de manter a normalidade de suas atividades durante este período excepcional de crise decorrente da pandemia da COVID-19. E, ao mesmo tempo, colabora com o isolamento social para frear propagação da doença.

Confira os dados mais recentes sobre a produtividade da Justiça paranaense:

Fonte: TJPR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/coronavirus-pr-registra-mais-de-630-mil-atos-em-27-dias-de-trabalho-remoto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=coronavirus-pr-registra-mais-de-630-mil-atos-em-27-dias-de-trabalho-remoto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cejusc de Teresina (PI) inicia sessões de conciliação por videoconferência

Um problema com solução. Com agilidade e sem a necessidade de as partes saírem de …