Interlegis oferece curso a distância sobre o papel do vereador — Senado Notícias

O Interlegis vai oferecer, a partir desta quarta-feira (15), o curso O Papel do Vereador na plataforma de ensino Saberes. O curso a distância é voltado para vereadores, candidatos a vereador e para todos que tiverem interesse em conhecer o trabalho do representante municipal no Legislativo. 

O curso tem objetivo de facilitar a compreensão sobre a competência das casas legislativas municipais; sobre o papel institucional dos vereadores no que diz respeito à produção de leis e fiscalização dos trabalhos do Poder Executivo; e sobre a participação do cidadão na supervisão do trabalho dos parlamentares. 

Com capacidade para quatro turmas de no máximo 120 alunos, o curso vai ter um módulo com os seguintes temas: Poder Legislativo Municipal; Competências, Atribuições e Regimento Interno; Conduta Ética; e Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Publicidade, Moralidade e Eficiência. 

Também estarão disponíveis para os alunos fórum interativo, vídeoaulas com exemplos práticos, chat virtual, podcast, lives pelas redes sociais do Interlegis e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/13/interlegis-oferece-curso-a-distancia-sobre-o-papel-do-vereador.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das votações do Senado na semana

Vídeo: Empréstimo de até R$ 100 mil para profissional liberal é um dos destaques das …