Paim cobra agilidade do governo no pagamento do auxílio emergencial — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) alertou, em pronunciamento virtual nesta terça-feira (14), para a situação de calamidade pública no país por conta da covid-19 e cobrou do governo federal menos burocracia e mais agilidade na liberação dos recursos do auxílio emergencial de R$ 600 para o trabalhador informal, o microempreendedor individual, o autônomo e o desempregado, e de R$ 1,2 mil para as famílias em que a mulher é a única responsável pelas despesas da casa.

Paim ressaltou que o Legislativo está empenhado na aprovação de medidas para ajudar a salvar vidas e empregos, além de atuar no combate à pandemia. O senador cobrou do governo medidas para que a população permaneça em casa. Segundo ele, é preciso facilitar os trâmites administrativos para ajudar os brasileiros mais vulneráveis diante da crise, que, na sua opinião, atinge os mais pobres, principalmente as populações negras e indígenas, entre as quais muitos não têm celular, nem acesso à internet.

— O governo tem que ser ágil e rápido. Tem de ter coragem de avançar. Se tiver que imprimir moeda, que o faça. Vida não tem preço. Precisamos salvar a nossa gente. Fica aqui meu apelo para que a Recita Federal coloque um representante nas agências bancárias, pois as filas serão intermináveis. É preciso operar, diminuir essa burocracia. Por isso, neste momento, é fazer com que esse auxílio emergencial chegue lá para botar alimento na mesa. Nós somos daqueles que dizem: tem que ficar em casa, só que o Estado tem que garantir o básico para a população, principalmente a mais vulnerável.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/14/paim-cobra-agilidade-do-governo-no-pagamento-do-auxilio-emergencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …