TST proferiu mais de 6,5 mil acórdãos durante o primeiro mês de isolamento



Os dados de produtividade do Tribunal durante a pandemia são divulgados semanalmente.

14/4/2020 – O Tribunal Superior do Trabalho proferiu mais de 6,5 mil acórdãos, que representam decisões de órgãos colegiados, em quase um mês de isolamento social. O Tribunal suspendeu a prestação presencial de serviços em 19 de março e, desde então, tem atuado em trabalho remoto como medida de prevenção da disseminação do novo coronavírus. As sessões de julgamento ocorrem de modo virtual.

De acordo com os dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TST, no período de 16 de março a 12 de abril, foram proferidos 6.580 acórdãos, 14.576 decisões monocráticas e outros 2.698 despachos. Também foram cumpridos mais de 197,6 mil atos processuais.

Os dados de produtividade do Tribunal durante a pandemia são divulgados semanalmente e também encaminhados para o Conselho Nacional de Justiça para monitoramento. O objetivo é assegurar a transparência do serviço público e da atuação jurisdicional durante a pandemia atual.

(VC/GS)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]

 


Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …