Jayme Campos propõe uso de dinheiro do Fundo Eleitoral para comprar respiradores — Senado Notícias

O senador Jayme Campos (DEM-MT) exortou nesta terça-feira (14) em pronunciamento os senadores e deputados a aprovarem a destinação dos recursos do Fundo Eleitoral ao combate ao coronavírus. Ele destacou que os R$ 2 bilhões destinados hoje às campanhas políticas permitiriam a compra de mais de 20 mil respiradores, extremamente necessários nos hospitais de todo o país para salvar vidas de pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo. 

O parlamentar apontou que o país vive uma grave crise sanitária, econômica e social e que o momento exige de todos, especialmente do Estado brasileiro, medidas efetivas na busca de soluções conjuntas, particularmente visando à proteção da população mais vulnerável. Desse modo, segundo ele, é urgente buscar fontes de recursos para a guerra contra o vírus, e o chamado “Fundão” eleitoral deveria ter essa destinação. 

— Esse recurso será mais útil se transferido para a compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento da população. Diante de uma crise sem precedentes, é uma irresponsabilidade destinar montanhas de dinheiro público para campanhas políticas, enquanto faltam verbas para a compra de kits para exames nos hospitais — afirmou.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/14/jayme-campos-propoe-uso-de-dinheiro-do-fundo-eleitoral-para-comprar-respiradores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira …