Para Confúcio Moura, Estado deve regular economia sem gerar riqueza — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse, em pronunciamento nesta terça-feira (14), que é preciso formular um conceito de país após a crise causada pelo coronavírus. Na sua opinião, o Estado não pode ser gerador de riquezas. 

— O Estado deve ser regulador. Regular a economia, regular a concorrência desleal, abrir o mercado, fortalecer o emprego, dar vida aos pequenos negócios. Não podemos de maneira nenhuma abandonar quem sempre nos manteve, que foram as micro e pequenas empresas, os chacareiros, os agricultores familiares, produtores de alimentos, o agronegócio — afirmou Confúcio.

O senador também defendeu um pacto nacional pela educação de qualidade. Para ele, é preciso valorizar as escolas localizadas em periferias, levando ensino de qualidade à população mais pobre.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/14/para-confucio-moura-estado-deve-regular-economia-sem-gerar-riqueza.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …