Questões relacionadas à Covid-19 podem ser solucionadas por mediação online

Durante o período de isolamento social, o TRT do Paraná, atento às necessidades da população, passa a oferecer a ferramenta da mediação, de forma transitória e emergencial, para solucionar questões trabalhistas relacionadas ao coronavírus (COVID-19).

A medida se destina a promover a composição em conflitos decorrentes de situações provocadas pela doença COVID-19, como por exemplo o risco de contaminação no ambiente de trabalho.

O atendimento às partes que desejem efetuar composições e ajustes para enfrentar a crise atual pode ser realizado de forma rápida e sem custo. Trabalhadores, empregadores e sindicatos poderão solicitar as audiências de mediação online, preenchendo um formulário disponível no portal do Regional paranaense, no menu Serviços (opção Mediação – COVID 19).

O formulário é de uso exclusivo para demandas relacionadas ao coronavírus.

As tentativas de conciliação prévia serão realizadas por videoconferência agendada, com a intermediação de magistrados do Tribunal.

Para solicitar uma audiência de mediação online, clique AQUI.

Fonte: TRT9

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/questoes-relacionadas-a-covid-19-podem-ser-solucionadas-por-mediacao-online/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=questoes-relacionadas-a-covid-19-podem-ser-solucionadas-por-mediacao-online.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …