DataSenado faz enquete sobre a pandemia do novo coronavírus — Senado Notícias

O Instituto de Pesquisa DataSenado está fazendo uma enquete sobre a pandemia do novo coronavírus. São quatro perguntas que podem ser respondidas pela internet, neste endereço, até a próxima segunda-feira (20). O objetivo do levantamento é conhecer a realidade dos leitores do site do Senado durante a crise provocada pela Covid-19, segundo a coordenadora do DataSenado, Laura Nascimento. Os senadores também poderão utilizar o resultado da enquete para ajudar nas decisões referentes aos projetos relacionados à pandemia, acrescenta a servidora. 

São cinco perguntas sobre a crise. Uma delas refere-se à opinião do leitor sobre a pandemia, se é muito grave, pouco grave ou nada grave. Outra, sobre as medidas de prevenção adotadas, como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato com outras pessoas e permanecer em casa. O participante do levantamento também responderá se deve ou não haver restrição na circulação de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Criado em 2005, o Instituto DataSenado é o órgão da Secretaria de Transparência responsável por acompanhar, por meio de pesquisas, enquetes e análises, a opinião pública brasileira sobre o Senado, a atuação parlamentar e temas em discussão no Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/16/datasenado-faz-enquete-sobre-a-pandemia-do-novo-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Parlamentares pedem que TCU investigue gasto de R$ 1,8 bi do governo com alimentos — Senado Notícias

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni …