Senado aprova ‘orçamento de guerra’ com permissão de compra de títulos pelo BC — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou em primeiro turno a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC do Orçamento de Guerra, que cria regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para permitir que o governo federal adote processos simplificados de contratação de pessoal, obras, serviços e compras. A PEC 10/2020 também autoriza o Banco Central (BC) a comprar e a vender títulos. Segundo o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a atuação do BC vai permitir liquidez no mercado. Mas os contrários à proposta, como o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), alegam que essas operações do BC só beneficiarão médias e grandes empresas. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/04/senado-aprova-orcamento-de-guerra-com-permissao-de-compra-de-titulos-pelo-bc.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado aprovou medidas de combate à violência doméstica agravada pelo isolamento — Senado Notícias

Em um ano marcado pelo aumento no índice da violência doméstica, agravada pela necessidade do …