Aumento da violência doméstica no isolamento social preocupa senadores — Senado Notícias

A violência doméstica vem aumentando durante o período de confinamento para conter a pandemia de covid-19. No Rio de Janeiro cresceu 50% e em São Paulo, 30%, segundo dados de órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) defende a ampliação de canais de denúncia, punição dos agressores e educação da população. Para a presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM), senadora Zenaide Maia (Pros-RN), a violência não deve ser tolerada, mas denunciada. Zenaide, que é médica, alerta sobre a importância do isolamento social neste momento, para conter o avanço da covid-19. Diversos estados e municípios lançaram campanhas para que a quarentena seja pacífica. Denúncias de violência doméstica podem ser feitas gratuitamente e de maneira confidencial pelo telefone 180, que funciona 24 horas por dia. Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/04/aumento-da-violencia-domestica-no-isolamento-social-preocupa-senadores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rede pede ao STF afastamento de ministro Eduardo Pazuello — Senado Notícias

A Rede Sustentabilidade pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (20) o afastamento imediato …