Colaboradores do STF confeccionam máscaras para profissionais de saúde do HUB – STF

Para ajudar a suprir o estoque de equipamento de proteção individual do Hospital Universitário de Brasília (HUB), servidores e terceirizados do STF entregaram à instituição, nesta sexta-feira (17), 500 máscaras confeccionadas por eles. O lote é endereçado a profissionais de saúde que atuam na linha de frente na luta contra o coronavírus. A iniciativa partiu da Coordenadoria de Memória e Gestão Documental, da Secretaria de Documentação (SDO) do Tribunal, diante da pandemia que vem provocando a escassez do produto.

Quatro colaboradores montaram ateliê doméstico em espaço destinado exclusivamente à produção das peças, sob orientações técnicas do HUB. Os critérios seguiram protocolos de segurança, de higiene e sanitário. Para evitar a contaminação do produto, o espaço teve que permanecer limpo, fechado e restrito à circulação de pessoas. Já o maquinário passava por constante assepsia, e os costureiros usaram máscaras e luvas. Os insumos, tecidos, elásticos, linhas e arames, foram fornecidos pelo hospital.

O voluntário Ênio Simões explicou que a ideia era colaborar com a prevenção ao coronavírus com base na padronização técnica. “Me sinto grato e honrado por colaborar”, disse ele.

“É muito gratificante poder contribuir com o País nesse momento difícil”, declarou outra voluntária, Laís Evangelista Bezerra. Colaboraram também Elinete Costa e Maria Carla França.

Parceria

A coordenadora Ana Paula Oliveira contou que os trabalhos de colaboração ao enfrentamento da pandemia continuarão nos próximos dias. “Hoje entregamos 500 máscaras produzidas nesta semana e recebemos mais material para entregas futuras”.

Outras equipes do STF estão produzindo material informativo e adesivos em vinil com a frase "Lave as mãos", também para o hospital. “A ajuda é singela, mas sabemos que é necessário unir esforços neste momento”, diz Ana Paula.

PS/EH

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=441653.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …