2ª Vara Federal de BH realiza primeira audiência integralmente virtual

Na sexta-feira (17/4), a 2ª Vara Federal (Juizado Especial Federal) da Seção Judiciária de Minas Gerais realizou a sua primeira audiência virtual no regime de plantão extraordinário estabelecido pelo CNJ em razão da pandemia da Covid-19.

Utilizando o recurso de teleconferência por meio da ferramenta Cisco Webex ofertada pelo Conselho Nacional de Justiça, o magistrado federal Aníbal Magalhães da Cruz Matos, na audiência de conciliação e instrução de processo com pedido de benefício previdenciário por incapacidade, tomou o depoimento da parte autora, inquiriu duas testemunhas, bem como ouviu as alegações finais dos procuradores das partes, todos à distância, cada um em seu domicílio.

A audiência, que durou aproximadamente quarenta minutos, transcorreu normalmente, com participação plena de todos os interessados. Ressaltou o magistrado federal que se trata de instrumento importante para a Justiça Federal continuar assegurando a prestação jurisdicional aos cidadãos brasileiros, em qualquer tempo e em qualquer situação.

O magistrado agradeceu a disposição dos procuradores, o advogado Joscinaldo Dias Santana e o procurador federal Ricardo da Costa Pôssas, bem como dos servidores do seu gabinete, todos envolvidos na organização do evento virtual. Finalmente, colocou-se à disposição para compartilhamento das informações acerca do procedimento realizado, pessoalmente ou por meio do seu Oficial de Gabinete, Saulo Cunha Guimarães.

Fonte: TRF1/SJMG

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/2a-vara-federal-de-bh-realiza-primeira-audiencia-integralmente-virtual/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=2a-vara-federal-de-bh-realiza-primeira-audiencia-integralmente-virtual.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …