Bolsonaro demonstra descaso com saúde e ataca democracia do país, diz Humberto — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento virtual nesta segunda-feira (20), a participação do presidente Jair Bolsonaro em manifestação no domingo (19) a favor do alivio ao isolamento social. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo demonstrou descaso com a saúde do povo brasileiro e atacou a democracia do país.  

— Jamais se viu no Brasil tanto autoritarismo e tanta ameaça desde o processo da redemocratização do nosso país. É hora de unirmos a sociedade civil, os partidos e começarmos analisar a grande quantidade de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República, os crimes contra a saúde pública e desrespeito permanente — disse.

Humberto Costa também criticou a omissão do Ministro da Saúde, Nelson Teich, por ignorar a quebra do isolamento social promovida pelas manifestações. A crítica também se estendeu ao ministro da Justiça, Sério Moro. De acordo com o senador, o ministro deveria ser o principal responsável pela garantia do cumprimento da ordem e do sistema democrático do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/20/bolsonaro-demonstra-descaso-com-saude-e-ataca-democracia-do-pais-diz-humberto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Entenda como é feita a Coronavac, primeira vacina contra covid-19 aplicada no Brasil — Senado Notícias

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e testada no Brasil pelo Instituto …