Enfam promove webinário sobre Lei Anticrime no próximo dia 24 – STJ

​​​A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai promover o 2º Webinário Enfam – Temas complexos da Lei Anticrime Módulo 1, que acontecerá na próxima sexta-feira (24) a partir das 17h.

Com a presença do diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin, e dos também ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura e Rogerio Schietti Cruz, além do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Guilherme de Souza Nucci, o encontro apresentará um panorama geral da Lei Anticrime e terá debate sobre as cautelares penais e o juiz das garantias. As inscrições podem ser feitas neste endereço.

Mód​​ulos

Dividido em três módulos, o webinário contará com a presença de ministros e magistrados que trabalham com os temas propostos.

Colaboração premiada, tratamento do crime organizado e negociação penal em delitos leves serão os temas do segundo módulo, marcado para o dia 4 de maio e com a presença confirmada dos ministros do STJ Nefi Cordeiro e Reynaldo Soares da Fonseca, além da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Salise Sanchotene e do juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco Luiz Carlos Figueirêdo.

O terceiro módulo contará com a presença confirmada do ministro do STJ Ribeiro Dantas e do juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Walter Nunes. Eles debaterão o tratamento do crime organizado e mais os seguintes temas: informantes (whistleblowers) e agentes infiltrados, e a própria execução penal.

Público-alvo

O 2º Webinário Enfam – Temas complexos da Lei Anticrime Módulo 1 é destinado a magistrados de todo o país. Aos interessados, é necessário inscrição para participar dos webinários. Para receber o certificado, o magistrado deve participar também, com postagens, por cinco dias corridos ou alternados com postagens no fórum, que está disponível no Centro de Apoio à Magistratura Brasileira Covid-19, área especial criada para auxiliar os magistrados durante a pandemia do novo coronavírus e entregar atividade individual (registro reflexivo). Orientações no endereço https://www.enfam.jus.br/portal-covid19/ead/.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/XfR_WoJAFG4/Enfam-promove-webnario-sobre-Lei-Anticrime-no-proximo-dia-24.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Jorge Mussi participa da cerimônia dos 88 anos da OAB-SC e destaca atuação combativa da instituição – STJ

​ O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, no exercício da …