Magistrados liberam mais de R$ 22 mi em alvarás nos últimos 30 dias

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio da Corregedoria Geral da Justiça, recomendou aos magistrados sergipanos a priorização da expedição de alvarás para levantamento de valores por partes e advogados. No período de 18 de março a 18 de abril, foram expedidas 5,2 mil ordens de pagamentos/alvarás em todo o estado, o que resultou na liberação de mais de R$ 22 milhões em valores.

O objetivo dessa priorização na expedição de alvarás é injetar recursos na economia do estado e do país, beneficiando partes e advogados, uma vez que tais valores, notadamente para os causídicos, referem-se a verbas de natureza alimentar.

Os magistrados foram sensíveis à recomendação da Corregedoria Geral da Justiça e priorizaram as determinações para expedição de alvarás de levantamento de valor, sua confecção e célere assinatura. Os alvarás, quando possível, foram expedidos com a finalidade “Crédito em Conta”, evitando-se que as pessoas se desloquem às agências bancárias, as quais estão com restrições de atendimento presencial, medida de controle ao avanço da Covid-19.

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/magistrados-expedem-liberacao-mais-de-r-22-mi-em-alvaras-nos-ultimos-30-dias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=magistrados-expedem-liberacao-mais-de-r-22-mi-em-alvaras-nos-ultimos-30-dias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …