Santa Cruz e Gilmar Mendes debatem julgamentos virtuais em live promovida por ESA Nacional – OAB

O projeto “ESA ao vivo” trará nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, uma live com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e com o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. Além deles, participa ainda o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e membro consultivo da ESA Nacional, Henrique Ávila. A live discutirá o tema “Julgamentos virtuais e trabalho remoto no Judiciário”.

Uma realização da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), o projeto “ESA ao vivo” tem produzido conteúdo de qualidade e de forma descontraída e objetiva para o público. Os debates têm abordado temas atuais e de interesse prático para toda a advocacia e cidadania. As transmissões das lives começaram no dia 6 de abril.

As transmissões serão realizadas sempre pelo Instagram oficial da ESA Nacional (@esanacional), com a presença de convidados especiais, numa exposição que se assemelha a uma breve conversa, mas com o debate de temas relevantes na atual conjuntura. Além da live que será realizada nesta sexta-feira com a presença do ministro do STF e do presidente da OAB Nacional, confira abaixo outras já confirmadas:

Data: 23/04/2020 – quinta-feira
Horário: 20h
Convidados: Ricardo Villas Bôas Cueva (Ministro do STJ) e José Roberto de Castro Neves (Professor da FGV/RJ) Tema: Revisão de Contratos em tempos de crise.

Data: 24/04/2020 – sexta-feira
Horário: 20h
Convidados: Felipe Santa Cruz (Presidente Nacional da OAB), Gilmar Mendes (Ministro do STF) e Henrique Ávila (Conselheiro do CNJ e Membro Consultivo da ESA Nacional). Tema: Julgamentos virtuais e trabalho remoto no Judiciário.

Data: 27/04/2020 – segunda-feira
Horário: 20h
Convidados: Cassio Scarpinella Bueno (Professor da PUC/SP) e Welder Queiroz dos Santos (Professor da UFMT) Tema: Atos processuais e Covid-19: mudança de paradigma?

Data: 28/04/2020 – terça-feira
Horário: 20h
Convidados: Luiz Claudio Allemand (Conselheiro Federal da OAB), Heleno Torres (Coordenador da ESA Nacional e Professor da USP) e Helcio Honda (Diretor Jurídico da FIESP) Tema: A Crise Econômica e Reflexos Tributário

Data: 30/04/2020 – quinta-feira
Horário: 20h
Convidados: Rogerio Schietti (Ministro do STJ) e Juliano Breda (Conselheiro Federal da OAB) Tema: Aspectos penais e processuais da pandemia da Covid-19

Data: 04/05/2020 – segunda-feira
Horário: 20h
Convidados: Francisco de Mesquita Laux (Doutorando e Mestre pela USP. Coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia” – RT, 2020), Luiz Fernando Casagrande Pereira (Doutor e Mestre pela UFPR) e Erik Navarro Wolkart (Doutor UERJ colab Harvard Law School. Coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia” – RT, 2020). Tema: Direito, Processo e Tecnologia.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58078/santa-cruz-e-gilmar-mendes-debatem-julgamentos-virtuais-em-live-promovida-por-esa-nacional.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …