Acir Gurgacz quer suspender consignados de aposentados até fim da crise — Senado Notícias

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou a Justiça Federal pela decisão de suspender o pagamento das parcelas de empréstimos consignados contratados por aposentados da iniciativa privada e do serviço público pelo prazo de quatro meses.

Mas o senador defende que essa medida seja ampliada com a aprovação em caráter de urgência dos projetos que estão tramitando no Senado, para ajudar aqueles que mais sofrem com a retração da economia.

Autor de um desses projetos (PL 1.519/2020), Gurgacz quer que a suspensão dure até o fim da crise provocada pela pandemia de covid-19. Ele ressalta que o momento é de sacrifício para todos:

— É hora de todo mundo colaborar. Tenho certeza que os bancos podem suspender esses débitos, dar esse apoio à população que tanto precisa. Os bancos já ganham muito dinheiro, batendo recorde de lucro todos os anos e podem muito bem apoiar a população mais carente do nosso país.

De acordo com Acir Gurgacz, “só nesse período de crise os bancos estão recebendo mais de R$ 1 trilhão do Banco Central para formar liquidez”. O senador pondera que é preciso salvar vidas além de socorrer as empresas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/23/acir-gurgacz-quer-suspender-consignados-de-aposentados-ate-fim-da-crise.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Agente de saúde, ex-jovem senador é vacinado contra covid-19 em Cuitegi (PB) — Senado Notícias

Ele foi Jovem Senador pela Paraíba em 2015, cursa o sétimo período de direito e …