Governo está inerte para tomar medidas emergenciais contra pandemia, diz Humberto — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (22), a falta de medidas imediatas do Ministério da Saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A crítica também se estendeu ao Ministério da Economia. De acordo com o parlamentar, o governo está inerte para garantir o auxílio emergencial e se posicionar frente à pandemia.

— O pagamento do seguro-quarentena é demorado, é burocrático e milhões de pessoas estão vivendo necessidades. Passando até fome pela má vontade que tem o Ministério da Fazenda e o senhor Paulo Guedes [ministro da Economia] em garantir o mínimo para os mais necessitados. A mesma forma acontece com as empresas, que não sabem como fazer chegar até elas os recursos de empréstimos subsidiados que aqui, no Congresso Nacional, nós já aprovamos — disse o senador.

Humberto Costa também lembrou as dificuldades enfrentadas por governadores e prefeitos que, segundo ele, não recebem a ajuda necessária do governo federal e não sabem como continuar garantindo o funcionamento dos serviços essenciais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/22/governo-esta-inerte-para-tomar-medidas-emergenciais-contra-pandemia-diz-humberto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

2019, o ano mais produtivo do Senado — Senado Notícias

Nesta retrospectiva da TV Senado, o foco está no ano de 2019. Além da aprovação …