Gurgacz pede urgência para votação de projeto que redistribui arrecadação — Senado Notícias

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu nesta quarta-feira (22) em pronunciamento um acordo entre todos os Poderes para votar com a maior urgência possível o projeto de lei complementar PLP 149/2019, que redistribui a arrecadação entre a União, estados e municípios. Ele destacou que a pandemia da covid-19 provocou uma situação emergencial e é indispensável o repasse de recursos do governo federal para os demais entes federativos. 

O parlamentar disse que a situação em seu estado é gravíssima, por não existirem leitos, médicos nem equipamentos suficientes para atender as pessoas contaminadas.

— Em Rondônia, muitos hospitais estão sem respiradores, máscaras e kits para os exames de diagnóstico da covid-19. Muitas pessoas contaminadas ou mortas por essa doença não estão entrando nas estatísticas. É uma situação de descontrole que precisa da ajuda financeira do governo federal. 

Ao homenagear Tiradentes e demais inconfidentes pela passagem da data de 21 de abril, Acir Gurgacz lembrou que o movimento foi motivado, em primeiro lugar, pelos exorbitantes impostos cobrados pelo governo colonial português e depois remetidos para a metrópole. Ele acrescentou que passados dois séculos da Inconfidência Mineira, a raiz dos problemas brasileiros continua sendo a divisão do bolo da arrecadação dos impostos.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/22/gurgacz-pede-urgencia-para-votacao-de-projeto-que-redistribui-arrecadacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Trad diz que Brasil deve fazer gesto inicial para se aproximar de Joe Biden — Senado Notícias

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), disse que o Brasil deve …