Marcos Rogério pede ‘retomada segura’ de atividades econômicas e defende cultos religiosos presenciais — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu nesta sexta-feira (24), em pronunciamento, a “retomada segura” das atividades econômicas, de acordo com a situação específica de cada cidade e estado e mantendo o distanciamento social necessário para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Ele destacou o plano de diretrizes para o relaxamento das medidas de isolamento que deverá ser apresentado pelo governo federal.

O parlamentar disse que o Brasil não pode ficar preso a um isolamento rígido e único, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que, na sua opinião, não conhece nossas realidades peculiares.

Marcos Rogério manifestou-se favorável a que, além das atividades econômicas, sejam permitidos cultos religiosos presenciais, a seu ver importantes para o atendimento espiritual da população. Salientou que devem ter sempre a adoção de medidas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene com álcool em gel. Ele também criticou o fato de que os templos tenham sido equiparados a casas de shows, quando têm uma importância muito maior, reconhecida pela Constituição.

Para além do valor jurídico, os cultos religiosos têm um significado espiritual para aqueles que têm fé. O encontro presencial também promove a solidariedade. Permite que a igreja identifique quem precisa de mais ajuda, seja de apoio espiritual, material, psicológico, alimentos, outros materiais ou ações solidárias — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/24/marcos-rogerio-pede-retomada-segura-de-atividades-economicas-e-defende-cultos-religiosos-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira — Senado Notícias

O democrata Joe Biden toma posse na Presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) sob …