Seis em cada dez pessoas defendem isolamento social, aponta enquete do DataSenado — Senado Notícias

O DataSenado divulgou, na quinta-feira (23), os resultados de uma enquete com a opinião de 3,8 mil pessoas sobre temas relacionados ao novo coronavírus. Seis em cada dez pessoas entrevistadas apoiam a quarentena e 77% consideram a situação atual muito grave.

Laura Nascimento, coordenadora do DataSenado, explica que os resultados devem ser analisados como fruto de ideias das pessoas entrevistadas e não como uma pesquisa de opinião que registre a realidade. Mesmo assim, ela acredita que os números são relevantes.

Outro resultado da enquete aponta que 61% dos entrevistados não consideram o sistema de saúde brasileiro preparado para lidar com a crise gerada pela covid-19. 90% de quem respondeu às perguntas citam evitar contato social e lavar a mão frequentemente como os métodos mais efetivos de prevenção ao contágio.

Outras sondagens

O DataSenado também divulga boletins mensais com pesquisas de opinião pelo mundo relacionadas a assuntos do momento. No relatório de abril, é possível conhecer resultados sobre a percepção do coronavírus no planeta, consumo de notícias sobre a pandemia, atuação dos profissionais de saúde e o futuro após a covid-19. O documento pode ser acessado aqui.

O órgão ainda convida os interessados a participar de uma nova enquete sobre os projetos de lei que se relacionam com o combate ao novo coronavírus. Além de perguntas sobre propostas como o projeto de lei 1.166/2020, que congela juros aplicados sobre dívidas de cartão de crédito e do cheque especial, o questionário permite manifestações livres e abertas de quem participar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/27/seis-em-cada-dez-pessoas-defendem-isolamento-social-aponta-enquete-do-datasenado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rede pede ao STF afastamento de ministro Eduardo Pazuello — Senado Notícias

A Rede Sustentabilidade pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (20) o afastamento imediato …