Senadores comentam pedidos de impeachment e de CPI contra Bolsonaro — Senado Notícias

Novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro deve ser protocolado pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES). O documento acusa o presidente de pelo menos dois crimes de responsabilidade relatados pelo ex-ministro da Justiça e Cidadania, Sergio Moro. O vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), disse que o pedido de afastamento do presidente está sendo motivado pelo calor do momento da saída do ex-ministro e este não seria o papel do Parlamento. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) defende a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar os relatos de Moro e deve apresentar uma representação contra Bolsonaro junto à Procuradoria-Geral da República. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) entende que o histórico de Moro faz com que suas declarações tenham que ser levadas a sério e, se comprovadas, podem levar a crime de responsabilidade. O presidente fez um pronunciamento à nação no final da tarde para se defender das acusações. Saiba mais na reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/04/senadores-comentam-pedidos-de-impeachment-e-de-cpi-contra-bolsonaro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

2019, o ano mais produtivo do Senado — Senado Notícias

Nesta retrospectiva da TV Senado, o foco está no ano de 2019. Além da aprovação …