TJSP – Vídeos conscientizam sobre importância de denunciar violência doméstica e infantil – AASP

Serviços oferecem suporte às vítimas.

Durante o período de quarentena, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem apoiado amplamente o suporte às vítimas de violência doméstica e violência infantil e reforçado os serviços de atendimento a elas. É importante que a população denuncie e saiba que a Justiça continua funcionando mesmo em meio às restrições de circulação implementadas para a mitigação da Covid-19, como mostra o vídeo disponível no canal do YouTube do TJSP.
As delegacias estão abertas 24h e as vítimas de violência doméstica podem registrar Boletim de Ocorrência pela internet, através da página www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. Mesmo sem o BO, a vítima também pode solicitar medidas protetivas, como o afastamento do agressor da residência. Para isso, ela deve procurar a Defensoria Pública, que durante a quarentena atende aos chamados pelo WhatsApp (11) 94220-9995 ou pelo telefone 0800 773 4340. Após a solicitação, o órgão entra com um pedido de afastamento e a Justiça analisa o pedido com urgência, uma vez que magistrados e servidores seguem realizando o atendimento à população remotamente.
Outra preocupação do Judiciário paulista é a violência infantil, que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode aumentar em períodos de crise. Por conta da Covid-19, muitas crianças e adolescentes estão tendo que conviver por mais tempo com seus abusadores. Em vídeo divulgado hoje, o Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoas (Sanctvs) do TJSP recomenda que, em caso de abuso ou maus tratos, a vítima denuncie o agressor. Por telefone, disque 100 para que o Disque Direitos Humanos possa receber, analisar e encaminhar as denúncias ao órgão responsável e auxiliar na resolução da questão. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias. Não permita que o coronavírus e a violência entrem no seu lar.
Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …