Corregedoria nacional encerra inspeção de rotina no TJPB

A Corregedoria Nacional de Justiça encerrou, nesta sexta-feira(22/5), a inspeção ordinária no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), iniciada na segunda-feira (18/5). O procedimento de rotina tem como objetivo aprimorar a prestação jurisdicional em todo o país.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a inspeção foi realizada de forma exclusivamente remota. Participaram da videoconferência de encerramento, o desembargador Ricardo Paes Barreto, coordenador da equipe de inspeção da corregedoria nacional; e os desembargadores do TJPB: Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente); Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça da Paraíba).

“Tudo se desenvolveu com bastante eficiência, atingindo adequadamente os fins propostos, em todas as áreas de atuação do Tribunal do Justiça do Estado da Paraíba, e que será objeto de relatório, para oportuna submissão ao Plenário do Conselho Nacional de Justiça”, disse o desembargador Ricardo Paes Barreto.

O representante da corregedoria nacional também aproveitou a oportunidade para, em nome do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, agradecer a todos os participantes da equipe que empreendeu a inspeção ordinária.

Áreas inspecionadas

Conforme a Portaria n.10/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça, a inspeção se deu nos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de primeiro e segundo graus de jurisdição do tribunal paraibano e serventias extrajudiciais do estado.

Para isso, foram inspecionados: presidência, Corregedoria-Geral de Justiça, Secretaria da Câmara Criminal, Secretaria da 3ª Câmara Cível e gabinetes previamente designados de forma aleatória.

Essa foi a quinta inspeção remota levada a efeito pela corregedoria nacional do CNJ, em atenção às ações de prevenção ao contágio do vírus respiratório. Ao todo, 30 tribunais brasileiros já passaram pelo mesmo procedimento na gestão de Humberto Martins.

Corregedoria Nacional de Justiça

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/corregedoria-nacional-encerra-inspecao-de-rotina-no-tjpb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=corregedoria-nacional-encerra-inspecao-de-rotina-no-tjpb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Adolescentes trans e travestis devem ter revista humanizada em Minas Gerais

Os adolescentes travestis e transexuais em centros socioeducativos mineiros deverão ser revistados apenas por profissionais …