OAB promove palestra para discutir impactos da pandemia no agronegócio – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio, promove no dia 25 de maio, das 17h às 18h, a Palestra Virtual “Primeiras Reflexões sobre o Pós-Covid nas Atividades do Agro” com o professor Fernando Curi Peres, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Não será preciso realizar inscrição para o evento. Basta acessar o canal da OAB Nacional no YouTube no dia e horário da palestra.

O presidente da comissão, Antonio Augusto de Souza Coelho, destacou a experiência do palestrante e salientou que o olhar multidisciplinar sobre o assunto será de grande valia para a advocacia. “Entendemos que essa visão econômica que o professor Peres traz é fundamental para nós do direito agrário e do agronegócio. Teremos uma visão interdisciplinar de um palestrante que é um grande especialista e conhecedor da economia no agronegócio, com passagem pelos Estados Unidos, e que há décadas comanda o setor de economia aplicada da ESALQ. Acredito que será muito bom para todos os operadores do direito agrário e do agronegócio ter uma visão sob o prisma da economia aplicada no setor e assim buscarmos entender os impactos que virão”, disse o presidente.

Membro da comissão, Frederico Price Grechi acrescentou que o debate torna-se muito relevante em função da posição peculiar que o agronegócio ocupa no cenário econômico da pandemia. “A produção e a distribuição de alimentos são atividades essenciais e não sofreram paralisação na pandemia de Covid-19. Todavia, isso não significa dizer que a cadeia produtiva do agronegócio não sofrerá impactos sociais e econômicos superada essa situação. É preciso refletir sobre as medidas econômicas e legais a serem adotadas para mitigar os efeitos negativos provocados pela crise do coronavírus”, afirmou ele.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58157/oab-promove-palestra-para-discutir-impactos-da-pandemia-no-agronegocio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB é admitida como amicus curiae em julgamento sobre redução de honorários sucumbenciais – OAB

A OAB Nacional foi admitida, nesta segunda-feira (25), como amicus curiae no julgamento do Recurso …