OAB promove palestra para discutir impactos da pandemia no agronegócio – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio, promove no dia 25 de maio, das 17h às 18h, a Palestra Virtual “Primeiras Reflexões sobre o Pós-Covid nas Atividades do Agro” com o professor Fernando Curi Peres, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Não será preciso realizar inscrição para o evento. Basta acessar o canal da OAB Nacional no YouTube no dia e horário da palestra.

O presidente da comissão, Antonio Augusto de Souza Coelho, destacou a experiência do palestrante e salientou que o olhar multidisciplinar sobre o assunto será de grande valia para a advocacia. “Entendemos que essa visão econômica que o professor Peres traz é fundamental para nós do direito agrário e do agronegócio. Teremos uma visão interdisciplinar de um palestrante que é um grande especialista e conhecedor da economia no agronegócio, com passagem pelos Estados Unidos, e que há décadas comanda o setor de economia aplicada da ESALQ. Acredito que será muito bom para todos os operadores do direito agrário e do agronegócio ter uma visão sob o prisma da economia aplicada no setor e assim buscarmos entender os impactos que virão”, disse o presidente.

Membro da comissão, Frederico Price Grechi acrescentou que o debate torna-se muito relevante em função da posição peculiar que o agronegócio ocupa no cenário econômico da pandemia. “A produção e a distribuição de alimentos são atividades essenciais e não sofreram paralisação na pandemia de Covid-19. Todavia, isso não significa dizer que a cadeia produtiva do agronegócio não sofrerá impactos sociais e econômicos superada essa situação. É preciso refletir sobre as medidas econômicas e legais a serem adotadas para mitigar os efeitos negativos provocados pela crise do coronavírus”, afirmou ele.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58157/oab-promove-palestra-para-discutir-impactos-da-pandemia-no-agronegocio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB participa de reunião que define premiados especiais do 42º Prêmio Vladimir Herzog – OAB

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Hélio Leitão, representou a OAB Nacional na …