Senado deve votar semana que vem criação de funções de confiança na PF — Senado Notícias

O Senado deve votar nos próximos dias a medida provisória que transforma cargos comissionados em funções comissionadas e gratificadas destinadas à Polícia Federal (MP 918/2020). A MP foi aprovada nessa quinta-feira (21) na Câmara dos Deputados e tem validade até o dia 1º de junho.

O texto da MP transforma 281 cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), alocados na Polícia Federal, em 338 funções comissionadas do Poder Executivo e 6 funções gratificadas. Além disso, a MP cria 45 funções comissionadas e 471 funções gratificadas para a PF.

De acordo com a mensagem enviada ao Congresso Nacional, o governo avalia que a medida vai fortalecer a Polícia Federal, com a remuneração dos cargos de chefia. Segundo o governo, o impacto da MP será de aproximadamente R$ 7,9 milhões anuais, com base em valores de 2020.

Com Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/22/senado-deve-votar-semana-que-vem-criacao-de-funcoes-de-confianca-na-pf.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …