Conectando afetos: Tribunal divulga programação da 6ª Semana da Adoção no RN

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN deu início às atividades da 6ª Semana Estadual da Adoção, que traz nesta edição uma série de palestras, depoimentos e lives pela internet, devido à pandemia da Covid-19. O que se traduz no tema central desta edição: “Olha Pra Mim – conectando afetos”.

Ao longo dos anos, a Semana Estadual da Adoção vem mudando a percepção sobre este ato no Rio Grande do Norte. Há maior procura por grupos de irmãos, crianças com mais idade e de características diferentes. “O tema da adoção tem de aparecer para a discussão em sociedade, apesar deste momento atípico em que vivemos”, ressalta o juiz coordenador da CEIJ, José Dantas de Paiva, que juntamente com sua equipe de assessores e entidades parceiras, como a organização não governamental Projeto Acalanto Natal, organiza mais esta edição do evento.

Para o magistrado, mesmo com a pandemia, existem crianças aguardando uma família, um lar para morar e por isso, as pessoas não podem sofrer prejuízos maiores do que aqueles que já estão lidando durante esta situação de emergência sanitária. “A Justiça não parou e continuará realizando ações para enfrentar a questão da adoção”, reforça José Dantas de Paiva ao lembrar que no RN são mais de 300 pretendentes aptos a adotar. Menos de 50 crianças estão prontas para ser adotadas.

Palestras

O evento, dividido em vários momentos, contará com palestras da psicóloga Lídia Weber, de São Paulo, e com o coordenador do Observatório Nacional da Adoção, procurador do MP do Rio de Janeiro, Sávio Bittencourt. Os dois são autores de livros sobre o assunto e enriquecerão os trabalhos do evento, com discussões aprofundadas e uma visão abrangente sobre esta questão tão relevante para crianças e suas famílias.

As duas palestras serão realizadas por meio da plataforma de videoconferências Cisco Webex Meetings e é necessária a inscrição prévia para receber por e-mail o link para participar da reunião.

Veja a programação da 6ª Semana Estadual da Adoção

18 de maio

Abertura oficial com o juiz José Dantas de Paiva – Coordenador Estadual da Infância e Juventude
Ambiente virtual: Instagram @tjrnoficial

19 de maio

18h30 – Depoimento de uma família adotiva com foco no momento anterior à adoção
Ambiente virtual: Instagram @acalantonatal (live)

21 de maio

19h- Palestra “Adote com carinho”
Palestrante: Psicóloga Lídia Weber
Ambiente virtual: Cisco Webex Meetings
Inscrição: http://bit.ly/semanadaadocao

22 de maio

18h30 – Depoimento de uma família adotiva com foco no pós-adoção: expectativas X realidade
Ambiente virtual: Instagram @acalantonatal (live)

26 de maio

20h – Bate papo “Gestando emoções”
Ambiente virtual: Instagram @acalantonatal (live)

27 de maio

16h – Depoimento de uma família adotiva com foco em adoções necessárias
Ambiente virtual: Instagram @acalantonatal (live)

19h – Palestra “Parentalidade nas adoções necessárias”
Palestrante: Procurador Sávio Bittencourt PGJ-RJ
Ambiente virtual: Cisco Webex Meetings
Inscrição: http://bit.ly/semanadaadocao

25 a 29 de maio

Veiculação da entrevista “Acolhimento institucional”
Ambiente virtual: IGTV do @tjrnoficial (Instagram)

Fonte: TJRN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/conectando-afetos-tribunal-divulga-programacao-da-6a-semana-da-adocao-no-rn/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conectando-afetos-tribunal-divulga-programacao-da-6a-semana-da-adocao-no-rn.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Atos normativos da corregedoria são prorrogados até 14 de junho

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, prorrogou para o dia 14 de junho …