Campanha Esperando por Você promove adoção tardia no Espírito Santo

Às vésperas do Dia Nacional da Adoção (25/05), a campanha “Esperando Por Você” lança um novo vídeo no ar. O adolescente da vez é Thiago, de 17 anos, que sonha em ser cabeleireiro, viajar e, principalmente, ter uma família para compartilhar os momentos da vida.

No depoimento, gravado dias antes do período de pandemia, o rapaz fala com otimismo sobre a paixão por cabelos e a experiência de trabalhar em um salão de beleza. Para ele, muito mais do que a moldura do rosto, um cabelo pode definir a personalidade da pessoa.

“Eu gosto de cabelo cacheado, principalmente aqueles black power. Acho muito bonito. O cabelo transmite confiança, segurança. As pessoas precisam aprender a se amar por dentro e por fora”, aconselha.

Thiago também sonha em viajar para conhecer vários lugares e culturas. Na cozinha, revela que seu tempero predileto é o colorau. “Acho que dá uma cor vermelha fantástica na comida.”

Prestes a completar a maioridade, o adolescente não perde as esperanças de encontrar uma nova família. “Quero viajar e ser muito feliz com a família que me adotar.”

Assista ao vídeo.

Campanha

A campanha Esperando Por Você foi criada pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES), para dar visibilidade a crianças e adolescentes que não encontraram pretendentes nos cadastros nacional e internacional de adoção.

O foco são os grupos de irmãos, crianças mais velhas e aquelas que possuem alguma deficiência, que representam os perfis menos desejados pelos adotantes.

Nesse período de pandemia da Covid-19, os interessados em adotar algum participante da campanha, deverão preencher normalmente os formulários que se encontram na página www.tjes.jus.br/esperandoporvoce.

Os juízes responsáveis pelas crianças e adolescentes, irão analisarcada caso específico, decidindo de que forma será feita a fase de aproximação, visando a proteção da saúde e a segurança de todos.

Fonte: TJES

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/campanha-esperando-por-voce-promove-adocao-tardia-no-espirito-santo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=campanha-esperando-por-voce-promove-adocao-tardia-no-espirito-santo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comarca do Tribunal de Justiça realiza correição virtual em presídio em Rondônia

Com o objetivo de verificar as condições do sistema penitenciário, mensalmente os juízes corregedores vão …