Ouvidoria em Goiás realiza mais de 10 mil atendimentos de abril a 10 de maio

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realiza 10.863 atendimentos no período de abril a 10 de maio de 2020. A Ouvidoria, que tem por missão servir de canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral Goiana, realizou pelo Tele-eleitoral 3.113 atendimentos, pelo canal Fale Conosco (e-mail) foram 5.049, diretamente na Ouvidoria foram 193.

Diante de tantas dúvidas frequentes foi criado mais um canal de atendimento chamado Chatbot, que é uma ferramenta robô que responde automaticamente via WhatsApp as perguntas dos cidadãos. Por esse canal foram realizados 2.508 atendimentos no período.

Durante o mês de abril, a unidade foi diretamente impactada pela concessão do benefício do governo federal em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19. Dúvidas sobre multas, certidão de quitação, regularização do título e utilização do sistema título net foram as que prevaleceram no final de abril e às vésperas do fechamento do cadastro eleitoral, em 6 de maio.

Segundo o juiz ouvidor, Vicente Lopes, o papel da Ouvidoria se revela ainda mais importante neste momento de distanciamento social, através dela os eleitores encontraram um meio para esclarecer dúvidas, fazer suas reclamações e obter os serviços desejados. “Por isso os canais de comunicação foram substancialmente ampliados durante a pandemia e o volume de atendimentos cresceu vertiginosamente.”

A Ouvidoria Eleitoral de Goiás zela pelos princípios constitucionais da publicidade, legalidade, impessoalidade e moralidade, visando sempre uma prestação jurisdicional tempestiva, efetiva e adequada.

Fonte: TRE-GO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/ouvidoria-em-goias-realiza-mais-de-10-mil-atendimentos-de-abril-a-10-de-maio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ouvidoria-em-goias-realiza-mais-de-10-mil-atendimentos-de-abril-a-10-de-maio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comarca do Tribunal de Justiça realiza correição virtual em presídio em Rondônia

Com o objetivo de verificar as condições do sistema penitenciário, mensalmente os juízes corregedores vão …