Trabalho remoto: número de decisões do STJ ultrapassa marca de 140 mil – STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou nesta segunda-feira (25) os números de sua produção em trabalho remoto – regime adotado desde 16 de março como forma de contenção da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Até este domingo (24), foram proferidas 140.268 decisões e realizadas 50 sessões virtuais dos colegiados (para o julgamento de agravos internos e embargos de declaração).

Desde o início de maio, o tribunal realiza também sessões por videoconferência, em todos os colegiados, para o julgamento das demais classes processuais. Esse formato excepcional das sessões será mantido pelo menos até 15 de junho, como determinado pela Instrução Normativa STJ/GP 8.

As sessões colegiadas por videoconferência têm a regular participação do Ministério Público e dos advogados, e são transmitidas ao vivo pelo canal do STJ no YouTube, contando com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Número​​​s

Das mais de 140 mil decisões no período, 110.734 foram terminativas e 29.534, despachos e decisões interlocutórias.

O agravo em recurso especial é a classe processual mais frequente, contabilizando 45.874 decisões, seguido do habeas corpus (27.521) e do recurso especial (19.936).

Das decisões terminativas, 91.491 foram monocráticas e 19.243, proferidas nas sessões colegiadas.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/l-S3oA9YBlU/Trabalho-remoto-numero-de-decisoes-do-STJ-ultrapassa-marca-de-140-mil.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …