Paulo Rocha aponta omissão de Bolsonaro no combate à pandemia e ressalta protagonismo do Congresso — Senado Notícias

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou nesta segunda-feira (25) em pronunciamento que o Congresso Nacional passou a ocupar o lugar do Poder Executivo na adoção de medidas de combate à pandemia da covid-19 e também de suas consequências econômicas e sociais. Isso em razão da atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, que classificou de “inconsequente, omissa e de promoção de conflitos”.

Ele destacou entre as medidas aprovadas a ajuda emergencial à população mais afetada pela queda na atividade econômica (PL 1.066/2020) e criticou os vetos do presidente da República à ampliação deste apoio a uma série de trabalhadores autônomos, assim como a demora em fazer chegar os recursos aos cidadãos que deles necessitam.  

Paulo Rocha afirmou que o mesmo ocorre em relação à ajuda às pequenas empresas (PL 1.282/2020) e aos estados e municípios (PLP 39/2020). Apesar disso, transmitiu uma mensagem de esperança, afirmando que os brasileiros conseguirão fazer a travessia deste momento difícil e depois recuperar a economia e obter o desenvolvimento do país.

— Contém com o Partido dos Trabalhadores e contem com o mandato importante aí do nosso estado do Pará — declarou Paulo Rocha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/25/paulo-rocha-aponta-omissao-de-bolsonaro-no-combate-a-pandemia-e-ressalta-protagonismo-do-congresso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …