Webinar do Sistema de Prerrogativas da OAB debaterá o uso da tecnologia no processo judicial – OAB

A OAB Nacional, por iniciativa conjunta da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e da Procuradoria Nacional de Prerrogativas, promoverá o webinar Justiça, Processo, Tecnologia e Prerrogativas. O evento virtual acontecerá na próxima segunda-feira (1º), entre 9h e 18h30 e será transmitido pelo canal da OAB Nacional no YouTube. Não é necessário realizar inscrição.

Serão realizados quatro painéis e, ao final de cada um, será promovido um debate sobre o tema da exposição no formato de perguntas e respostas. Os temas são Audiências por Videoconferência no Código de Processo Civil Brasileiro (Painel 1), A inconstitucionalidade e a ilegalidade da imposição de sustentação oral gravada nos tribunais (Painel 2), O papel do Conselho Nacional de Justiça na pandemia (Painel 3) e Os atos Processuais eletrônicos e as prerrogativas da advocacia (Painel 4). Clique aqui para ver a programação completa.

Para o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, o evento propõe dialogar com a advocacia sobre o regime de plantão extraordinário imposto ao Judiciário pelo CNJ em função da Covid-19. “Sustentações orais e audiências virtuais, possíveis inconstitucionalidades e ilegalidades nestes aspectos, são novidades que têm preocupado a advocacia brasileira e merecem toda a atenção da OAB. Será muito importante a participação da advocacia para registrar as dificuldades enfrentadas em todo o país, bem como interagir nos debates que seguirão ao final de cada painel”, destaca Ogusuku. 

O procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, também destaca a importância da participação de toda a advocacia no evento. “O respeito às prerrogativas é imprescindível para o bom exercício do direito, para a plena defesa dos interesses do cidadão. E a tecnologia, mais do que nunca, é uma realidade posta à advocacia e às outras profissões. Então, debater prerrogativas e tecnologia faz-se necessário, principalmente diante do atual momento do mundo”, aponta Sarkis.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58163/webinar-do-sistema-de-prerrogativas-da-oab-debatera-o-uso-da-tecnologia-no-processo-judicial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ordem recebe inscrições para congresso que debaterá repercussões jurídicas e sociais da pandemia – OAB

A 20 dias do início, o I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da …