Comissão discute impactos da pandemia e futuro do setor de transportes – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Direito de Infraestrutura, promoveu na noite desta quinta-feira (28) o evento “Concessões, Regulação e COVID-19: Perspectivas atuais e futuras para os setores rodoviário e ferroviário”. Membros da comissão debateram com os convidados questões relacionadas aos efeitos da pandemia nos aspectos do equilíbrio econômico e financeiro dos contratos de concessão, investimentos para retomada do setor de transporte e os impactos nos diferentes modais.

“No artigo 22 da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro, que é uma norma princípio, já há uma normatização de que os gestores deverão considerar os obstáculos e dificuldades reais, rejeitando de alguma forma os conceitos abstratos e pautando-se pelas questões de ordem prática na tomada de decisão. Hoje, nesse encontro, tivemos a certeza de que os representantes das agências, das empresas concessionárias e pessoas envolvidas no tema estão seguros de que isso está sendo observado. Uma visão moderna e destituída de qualquer conotação política, mas estritamente técnica para que possamos enfrentar esse momento difícil que estamos vivendo de uma forma exitosa”, disse o presidente da comissão, Marcos Meira, ao final do encontro, que foi transmitido ao vivo pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Além do presidente, participaram da reunião Rafael Valim e Marconi Arani Melo Filho, membros consultores da comissão, Flavia Tamega, secretaria adjunto da comissão, Davi Barreto, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, ex-diretor da ANTT, Karina Lara Fera, gerente Jurídica da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), e Fernando Simões Paes, diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58173/comissao-discute-impactos-da-pandemia-e-futuro-do-setor-de-transportes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …