Coordenação terá cartilha nacional com orientações sobre ética e publicidade – OAB

A Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia debateu, na tarde desta segunda-feira (1º), as diretrizes para o lançamento de uma cartilha nacional eletrônica com orientação sobre ética e publicidade. O tema foi discutido durante a primeira reunião da coordenação, realizada por meio de videoconferência. Participaram do encontro o presidente do grupo, Ary Raghiant Neto, que é secretário-geral adjunto da OAB Nacional, e os membros da coordenação Glover Rubio dos Santos Castro, Luiz Sérgio Pinheiro Filho, Margarete de Cássia Lopes e Odair Fernando Drey.

“A Coordenação Nacional de Fiscalização se reuniu nesta tarde pela primeira vez e avançamos em pautas positivas para a advocacia brasileira como, por exemplo, o lançamento de uma cartilha nacional eletrônica com orientação sobre ética e publicidade, para distribuir aos 1,2 milhões de advogados, de forma gratuita. A cartilha tem o cunho informativo, pois a publicidade na advocacia vem sofrendo uma série de transformações, sobretudo em tempos de pandemia, onde o isolamento social nos impôs o uso das redes sociais para exercer a advocacia”, disse Raghiant Neto.

Além da confecção da cartilha nacional, o grupo deliberou pela submissão ao Pleno do Conselho Federal do regramento do Instrumento de Transação que servirá para evitar a remessa das infrações de menor potencial ofensivo aos Tribunais de Ética das Seccionais. A medida permitirá que o advogado possa transacionar no âmbito da OAB.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58180/coordenacao-tera-cartilha-nacional-com-orientacoes-sobre-etica-e-publicidade.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Coaching Jurídico promove evento sobre desenvolvimento pessoal e profissional – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Coaching Jurídico, promove no dia …