Informativo Sessão em Foco traz para o público os julgamentos mais importantes da Corte Especial – STJ

​O público interessado em acompanhar com mais velocidade os casos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) conta agora com um novo aliado: a partir desta segunda-feira (1º), a Secretaria de Jurisprudência (SJR) do tribunal passar a disponibilizar ao público externo o informativo Sessão em Foco, que apresenta um resumo dos debates mais importantes realizados nas sessões da Corte Especial. 

As edições do informativo serão publicadas quinzenalmente, nas quintas-feiras posteriores às sessões da Corte.

O Sessão em Foco foi criado no ano passado, inicialmente para oferecer aos ministros que não integram a Corte Especial informações mais rápidas e precisas sobre os julgamentos do colegiado.

Posteriormente, as informações passaram a ser disponibilizadas aos servidores, e agora o informativo se torna acessível a toda a comunidade por meio do site do tribunal. O Sessão em Foco pode ser acessado na aba Jurisprudência, na parte superior da página do STJ.

Neste primeiro momento, serão oferecidas as 23 edições produzidas anteriormente apenas para o público interno do tribunal.  

Acompanhamento si​​​multâneo

A equipe responsável pelo Sessão em Foco na SJR é a mesma que produz o Informativo de Jurisprudência. Os produtos são complementares: enquanto o Informativo de Jurisprudência divulga acórdãos publicados, com ênfase nas novas teses, o Sessão em Foco está voltado para o acompanhamento dos debates no momento em que eles ocorrem, e tem divulgação mesmo antes da publicação dos acórdãos.

Exatamente por essa dinâmica, as informações disponibilizadas no novo produto não representam o julgamento final do processo na Corte Especial, pois o conteúdo definitivo será acessível apenas com a publicação do acórdão no Diário de Justiça Eletrônico

Apesar de ter enfoque atual na cobertura da Corte Especial, o Sessão em Foco poderá, futuramente, ser expandido para o acompanhamento dos julgamentos realizados nas turmas e nas seções do STJ.

Funcionali​​dades

No Sessão em Foco, as informações são organizadas de acordo com o processo submetido a julgamento. O interessado poderá acessar um resumo dos debates, além de conhecer a proclamação final ou parcial do julgamento.

Na página do produto, também está disponível uma ferramenta de pesquisa livre, capaz de localizar informações disponibilizadas nas diferentes edições.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WpF8BbNFXMM/Informativo-Sessao-em-Foco-traz-para-o-publico-os-julgamentos-mais-importantes-da-Corte-Especial.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Depoimento colhido sob o novo CPC em precatória expedida antes de 2015 deve ser degravado pelo juiz deprecante – STJ

​A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que, na vigência do Código …