Irmãos Batista e caso Marielle são alguns destaques do Aconteceu no STJ – STJ

​A nona edição do podcast Aconteceu no STJ está no ar, com um resumo das principais notícias do Tribunal da Cidadania – entre elas, o acompanhamento semanal da produtividade da corte em tempos de pandemia. Desde 16 de março, quando foi adotado o trabalho remoto, o STJ já proferiu mais de 140 mil decisões.

Entre os principais julgamentos da semana, destaca-se a concessão de habeas corpus para permitir que os irmãos Wesley e Joesley Batista retomem as funções de comando nas empresas do grupo J&F.

Em outra decisão, os ministros negaram pedido da Procuradoria-Geral da República para transferir para a esfera federal a investigação sobre os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro.

Além disso, o ministro Benedito Gonçalves solicitou ao Ministério Público Federal a apuração de suposto vazamento das diligências de busca e apreensão realizadas no Rio de Janeiro na última terça-feira (26), em ação que tem entre os investigados o governador Wilson Witzel. 

O podcast também fala da rejeição do recurso com o qual o Ministério Público pretendia dar sequência a uma ação de improbidade administrativa contra a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, relacionada a supostos desvios de mais de R$ 100 milhões em recursos públicos no projeto Usimar, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia.

Por fim, o programa aborda decisão sobre indenização que um provedor de aplicativo na internet vai ter de pagar a uma mulher que teve fotos íntimas divulgadas sem autorização em rede social pelo ex-companheiro, em situação conhecida como pornografia de vingança.

Para saber detalhes desses e de outros casos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça, acesse o podcast Aconteceu no STJ, disponível nas plataformas Spotify e Soundcloud.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/7lJnlN4o9Z0/Irmaos-Batista-e-caso-Marielle-sao-alguns-destaques-do-Aconteceu-no-STJ.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …