Seminário sobre planejamento sustentável no Judiciário começa nesta terça-feira (2) – STJ

​​O VII Seminário de Planejamento Sustentável do Poder Judiciário, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem início nesta terça (2) e vai até sexta-feira (5). O evento discutirá a sustentabilidade e a internalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas instituições da Justiça em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nos dias 2, 3 e 4, o evento terá painéis às 11h e às 19h, com duração de 60 minutos cada. No dia 5, o painel será às 15h. Não há necessidade de inscrição para participar do seminário, pois as transmissões serão feitas ao vivo pelo YouTube, Instagram, Facebook e Twitter do STJ.

A programação conta com sete painéis, que discutirão temas como a qualidade de vida e o trabalho remoto (ODS 4); a inclusão dos critérios de sustentabilidade em editais e a Covid-19 (ODS 12); a agenda 2030 e as instituições públicas (todos os ODS); a gestão de resíduos e o isolamento social (ODS 11); o plano de logística sustentável – metas em tempos de crise (ODS 12); reflexos dos julgamentos virtuais no cenário pós-pandemia (ODS 9 e 16); além dos direitos e deveres durante a pandemia sob a ótica da sustentabilidade.

O seminário terá a participação dos ministros do STJ Villas Bôas Cueva e Marco Buzzi; da diretora de gestão do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Beatriz Martins Carneiro; da coordenadora de educação do Tribunal Superior Eleitoral, Ana Cláudia Mendonça; além de outros representantes de tribunais e do Ministério Público.

Acesse a programação do seminário.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/JyUid9sspmk/Seminario-sobre-planejamento-sustentavel-no-Judiciario-comeca-nesta-terca-feira–2-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em repetitivo, Primeira Seção admite cumulação de salários e benefício por incapacidade pago retroativamente – STJ

​​​Em julgamento de recursos especiais repetitivos (Tema 1.013), a Primeira Seção do Superior Tribunal de …