Educação profissional precisa ter prioridade no Brasil, diz Confúcio — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (2), a falta de prioridade do poder público na educação profissional. Para o senador, é preciso reinventar a educação profissional também para quem está há muito tempo sem estudar.

—Nós devemos mudar. Ensinar. Levar a pessoa que não estudou no tempo certo até o ensino médio e, ao mesmo tempo, capacitá-la. Capacita-la com quem sabe preparar a mão de obra no Brasil. E quem sabe de fato há mais de 50 anos preparar a mão de obra no Brasil, é o Sistema S — afirmou.

O senador também disse que o trabalhador brasileiro precisa ser mais produtivo e qualificado. Segundo Confúcio, na construção da hidrelétrica de Santo Antônio (RO), foi preciso importar mão de obra de outros países por falta de qualificação no Brasil.

— É indispensável que a gente repense a educação profissional — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/02/educacao-profissional-precisa-ter-prioridade-no-brasil-diz-confucio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …