Mulheres chefes de família poderão ter prioridade no auxílio emergencial — Senado Notícias

O Senado vai analisar um projeto de lei que dispõe sobre a prioridade a mulheres chefes de família no recebimento do auxílio emergencial em cota dupla, quando houver informações conflitantes a respeito da guarda das crianças e o pai também se declarar responsável pelos filhos. O PL 2.508/2020 foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2). Segundo a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), 80% das crianças brasileiras têm como primeiro responsável uma mulher. O auxílio emergencial em cota dupla (ou seja, de R$ 1.200) é pago a chefes de família uniparentais (quando os filhos são criados só pela mãe ou só pelo pai). Ouça a reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/mulheres-chefes-de-familia-poderao-ter-prioridade-no-auxilio-emergencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …