Governo sanciona lei que dá nome de Padre Cícero Romão a rodovia no Ceará — Senado Notícias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta sexta-feira (12) a lei que dá o nome de Rodovia Padre Cícero Romão Batista ao trecho da BR-116 entre o município de Pacajus (CE) e a divisa do Ceará com Pernambuco (Lei 14.012, de 2020).

A lei tem origem em um projeto (PLS 155/2011) aprovado no Senado no final de 2013. O texto foi logo enviado à Câmara dos Deputados, onde foi aprovado no mês passado. Autor da proposta, o ex-senador Eunicio Oliveira justificou que homenagear um homem da estatura e da importância de Padre Cícero é uma obrigação de qualquer cearense.

De origem humilde, o Padre Cícero Romão Batista nasceu no Crato (CE), no dia 24 de março de 1844. Eunício aponta que o padre se tornou uma personalidade da mais alta relevância para a cultura e a religião do povo cearense. Segundo o autor, Padre Cícero ocupou cargos públicos e “é reverenciado e consagrado como santo pela população do Ceará, mesmo sem ter ainda sido canonizado pela Igreja Católica”. Ele morreu em Juazeiro do Norte (CE), aos 90 anos. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/12/governo-sanciona-lei-que-da-nome-de-padre-cicero-romao-a-rodovia-no-ceara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …