Nova edição do podcast Clica e Confirma destaca encontro das cúpulas da Justiça Eleitoral e do Poder Legislativo — Tribunal Superior Eleitoral

Já está no ar a 13ª edição do podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa destaca a reunião entre as cúpulas da Justiça Eleitoral e do Poder Legislativo. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o vice, ministro Edson Fachin, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reuniram-se para tratar das Eleições Municipais em tempos de pandemia.

O podcast traz ainda o segundo episódio da série “Os dez anos da Lei da Ficha Limpa” e mostra que, mesmo antes da sua edição, o Brasil já contava com outras regras para barrar a candidatura de políticos condenados pela Justiça.

A Lei da Ficha Limpa também é o tema principal da entrevista concedida pelo presidente da Corte Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que destaca a origem popular dessa norma. “Ela foi uma iniciativa popular que mobilizou mais de um milhão de pessoas. Só esse fato em si já revela uma novidade na vida brasileira”, ressalta o ministro.

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto e conta com as participações dos jornalistas Sérgio Oliveira e Fábio Ruas.

Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

MC/LC, DM, com informações do Núcleo de Rádio e TV do TSE

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Junho/nova-edicao-do-podcast-clica-e-confirma-destaca-encontro-das-cupulas-da-justica-eleitoral-e-do-poder-legislativo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …