Dia de atenção à violência contra idosos alerta para violação de direitos na epidemia — Senado Notícias

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, alerta este ano para violações dos direitos dos idosos durante a pandemia do novo coronavírus. O Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de 2003) considera violência contra o idoso qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico. O Senado aprovou recentemente duas propostas para garantir o bem-estar e a segurança dos idosos durante o estado de emergência causado pela covid-19. A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) afirma que os mais vulneráveis da sociedade não podem ser esquecidos durante a pandemia. O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), comemorou a mobilização de recursos para proteção dos idosos e enfrentamento ao coronavírus. Saiba mais na reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/dia-de-atencao-a-violencia-contra-idosos-alerta-para-violacao-de-direitos-na-epidemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …