Dia Mundial do Orgulho Autista é celebrado nesta quinta-feira — Senado Notícias

Nesta quinta-feira, dia 18 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista. O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma diferença no desenvolvimento da pessoa que leva a um deficit, em maior ou menor grau, em pelo menos uma das seguintes áreas: interação social, comunicação e comportamento. Não tem causa definida ou conhecida, mas já se sabe que influências genéticas e ambientais, ainda no desenvolvimento do bebê, desde o útero, podem estar ligadas ao diagnóstico. Pessoas com TEA podem ter comportamentos repetitivos, dificuldades de fala e interação, que variam de indivíduo para indivíduo. Alguns podem levar vidas praticamente normais, enquanto outros precisarão de apoio para desempenhar as tarefas mais básicas até a vida adulta. Ouça o registro feito pelo jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/dia-mundial-do-orgulho-autista-e-celebrado-nesta-quinta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …