TRT1- Certidão de feitos de processos eletrônicos no TRT/RJ passa a ser emitida on-line – AASP

A partir desta sexta-feira (19/6), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) passa a disponibilizar a certidão de feitos trabalhistas – de processos eletrônicos – de forma on-line e gratuita. Sendo assim, o próprio interessado poderá emitir a certidão de processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe), no site do TRT/RJ, sem a necessidade de pagamento de custas por meio da Guia de Recolhimento da União.

Susana Cruz Machado, gestora da Coordenadoria de Apoio Judiciário da Capital – unidade responsável pela emissão dessas certidões, por meio da Divisão de Apoio ao Jurisdicionado (Dijur) – comenta alguns dos benefícios trazidos por essa novidade: “Essa funcionalidade vai ajudar, e muito, ao jurisdicionado, que poderá, a qualquer momento, retirar a sua certidão sem custo, sem ter que esperar um prazo para receber e sem precisar sair de casa”.

Como emtir a certidão de feitos trabalhistas?

A certidão pode ser emitida por dois caminhos:

– pela página de login ao sistema PJe (menu do lado direito).

Fonte: TRT-1ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJMA | Resolução regulamenta teletrabalho no Judiciário maranhense – AASP

Por meio da Resolução N° 992020, aprovada na sessão plenária administrativa no dia 16 de dezembro …