Valdetário Monteiro é designado procurador da OAB junto a cortes superiores – OAB

O advogado Valdetário Andrade Monteiro é o novo Procurador do Conselho Federal da OAB no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Superior Tribunal Militar (STM). A portaria que designa Valdetário como procurador junto a essas cortes superiores foi assinada pelo presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, nesta segunda-feira (22).

Valdetário Monteiro, que foi presidente da OAB-CE, por duas gestões, e conselheiro no CNJ na vaga destinada para a representação da advocacia, agradeceu a oportunidade de voltar a prestar serviços para a Ordem. “Grande alegria em voltar a advocacia assumindo compromisso tão honroso na OAB Nacional”, afirmou.

Graduado em direito pela Universidade de Fortaleza, especialista em Direito Empresarial pela PUC de São Paulo. Possui mestrado pela Universidade do Porto. Foi presidente da OAB-CE por duas gestões consecutivas (2010/2012 e 2013/2015), conselheiro federal da OAB (2016) e conselheiro do CNJ (2017/2019). Foi secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (2019/2020).

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58226/valdetario-monteiro-e-designado-procurador-da-oab-junto-a-cortes-superiores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Garantia de eleições honestas e livres – OAB

As Constituições brasileiras instituíram e aperfeiçoaram um Estado Democrático de Direito, em que todo o …